Connect with us

Hi, what are you looking for?

América Latina

Precisamos falar sobre o início da Soy Rebelde Tour

Edwin Rodríguez

O final de semana foi cheio de emoções para os RBDmaníacos e, sem dúvidas, ficará marcado na mente e na história de todos os envolvidos com o RBD (fãs, amigos, familiares e, claro, os integrantes) e a Soy Rebelde Tour.

Com a energia a flor da pele, por volta das 23h (hora de Brasília), Anahí, Christian Chávez, Christopher Uckermann, Dulce María e Maite Perroni voltaram a pisar o mesmo palco ao som dos novos e antigos hits do RBD. Em El Paso, o primeiro show teve mais de 2 horas de duração e marcou o ponta pé inicial da Soy Rebelde Tour.

Com vocais impecáveis, figurinos nostálgicos e uma infraestrutura de respeito, o RBD mostrou que não foi só uma fase e que está mais atual do que nunca. Com elevadores, jogo de luzes e um palco que conta a história completa da banda mexicana, o show contou a história do grupo e emocionou a todos.

Sem uma exibição oficial, fãs se uniram a fim de transmitir a emoção do primeiro show para todos os que não puderam estar presentes. Lives e mais lives, fizeram com que toda uma geração rebelde se fizesse ali presente e se emocionasse com cada faixa do setlist.

O hit Trás de Mi foi o escolhido para abrir o primeiro show da Soy Rebelde Tour e, com certeza, foi bem escolhido. Agora, seus fãs já são adultos e já deixaram para atrás os amigos, o primeiro amor e um monte de sonhos. Mas, agora, têm um mapa que os levam para outros países e para novas etapas do sonho que o RBD os permite viver.

Nostalgia na Soy Rebelde Tour

Como se é de imaginar, a Soy Rebelde Tour foi cheia de nostalgia – do começo ao fim. Os figurinos passaram por modernização, mas não deixaram de mostrar a que vieram. Com saias de tutu, roupas que lembram as primeiras tours, a era de Celestial e a Empezar Desde Cero, os cinco mostram que a produção por trás trabalhou muito para trazer essas referências ao palco.

Falando em Empezar Desde Cero, diria eu que foi um dos momentos mais especiais do show e mostrou que Maite, com uma bebê de apenas alguns meses de nascida, deu tudo de si para estar presente neste momento. Merece muito reconhecimento e muito mais do que recebeu em El Paso.

E diria eu que esse é o único ponto negativo do primeiro show ter sido nos Estados Unidos. O público mais calmo e menos “histérico” que o de outros países da América Latina, não deram tudo o que poderiam ter dado para contribuir ainda mais para esse show.

Apesar disso, os sucessos atemporais como Nuestro Amor, Sálvame e No Pares, o setlist de Paso (EUA) agitaram o público e emocionou a todos. Músicas nunca antes cantadas ao vivo pelo RBD, como Adiós e Para Olvidarte de Mí, do seu último disco, fizeram o papel de surpreender a todos. E as novas Cerquita de Ti e Siempre He Estado Aquí para ecoar no Sun Bowl Stadium mostraram que os fãs estão de olho em tudo.

O primeiro show

Um ponto negativo é que apresentação da banda deixou a desejar, ao meu ver. Neste show, a banda não foi apresentada pelos cinco integrantes e sim, pela a própria banda enquanto os vocais cantavam sucessos que foram muito pedidos pelos fãs como Cariño Mio e Wanna Play. E, para quem acompanha RBD desde o começo, sabe que esse momento sempre foi muito importante e marcou o coração de cada fã e de cada participante. Não por menos, nomes como Eddy, Catire, Guido Laris, Bicho e Gonzalo seguem sendo conhecidos pelos fãs.

E o que eu, como fã, mais senti falta foi a espontaneidade que os cinco tinham no palco. Assumo que seja pela emoção, nervosismo e o fato de serem mais de 15 anos foram dos palcos como banda, mas sentir o contato humano que eles sempre tiveram nos shows me fez falta, mesmo através das lives.

Mas, o que eu sei e senti é que a Soy Rebelde Tour veio para marcar os nossos corações e os deles. Que agora cada vez que a gente cantar uma música do RBD vai ter aquele ar de presente, de lembrança gostosa e que ainda estamos vivendo. E que, principalmente, não foi só uma fase passageira.

Mas, enquanto a tour não chega ao Brasil para que possamos mostrar isso da nossa melhor maneira, eu sigo sobrevivendo por pura ansiedad.

Você também pode gostar

Especiais

A cantora mexicana Sofia Reyes anunciou que será uma das apresentadoras do Biilboard Awards Latino, que acontece em Las Vegas no dia 25 de...

Entrevistas

Piso 21 esteve no Brasil para se apresentar no Rock in Rio ao lado de Black Eyed Peas, para performar “Mami”, no último sábado...

Especiais

Tem mais premiação chegando! Nesta terça-feira (12), foi divulgada a lista de indicados ao Billboard Latin Music Awards de 2019.  A premiação acontecerá dia 25...

Espanha

“EL DRAGÓN” é o novo projeto da artista do momento LOLA INDIGO; o seu terceiro álbum de estúdio, já disponível em todas as plataformas,...