Connect with us

Hi, what are you looking for?

América Latina

“La Última Vuelta” de Daddy Yankee é a segunda turnê latina com maior bilheteria do mundo

A segunda turnê latina de maior bilheteria do mundo foi “La Última Vuelta” do cantor porto-riquenho Daddy Yankee, com mais de 1,9 milhão de ingressos vendidos e 85 apresentações, que terminou com casa cheia na FTX Arena na cidade de Miami.

A turnê de despedida do ícone do reggaeton por 22 semanas pelos palcos mais importantes dos Estados Unidos, Canadá e América Latina, fez de “La Última Vuelta” um dos eventos históricos da música latina em 2022.

Cada uma das 85 apresentações foi uma celebração dos 30 anos de carreira de Yankee em levar o reggaeton ao mundo. Sempre acompanhado por uma banda completa, um conjunto de bailarinos com os looks mais impressionantes e uma proposta musical impressionante e impecável.

Em seu último show, Daddy Yankee conectou com o público entre canções, danças, gritos e aquele carrossel de sucessos que não desistiu de seus seguidores que curtiram aquele período inicial que o consagrou como o pioneiro do reggaeton.

Temas como “Problema”, “Rompe”, “Machucando”, “Lo que pasó, pasó”, “Llamado de Emergencia” e “Despacito”, tocaram mais uma vez para deleite do público.

Além das músicas de seu último álbum “Legendaddy”, como “Campeón”, “Rumbatón” e “Remix” até fechar com “Gasolina”, a música que revolucionou a música e criou um movimento mundial para sempre.

Daddy Yankee, catalogado pela crítica da indústria fonográfica como “o melhor de todos os tempos, iniciou sua turnê no dia 25 de julho em Denver, Colorado, com um show que incluía um palco de três andares.

A configuração apresentava 3.600 pés quadrados de tela holográfica e uma matriz épica de 180 feixes de laser que formavam uma enorme parede ao longo do comprimento do palco. A configuração foi construída na T-Mobile Arena em Las Vegas uma semana antes do início da turnê.

Durante esses cinco meses, Daddy Yankee quebrou vários recordes, incluindo um durante o encerramento de sua turnê latino-americana que aconteceu no Foro Sol na Cidade do México para 325.000 espectadores, entre 29 de novembro e 4 de dezembro.

No México, tornou-se o único artista a conseguir cinco shows consecutivos e mais de 365 mil ingressos vendidos, tirando o recorde da banda Coldplay.

Você também pode gostar

Especiais

A cantora mexicana Sofia Reyes anunciou que será uma das apresentadoras do Biilboard Awards Latino, que acontece em Las Vegas no dia 25 de...

Entrevistas

Piso 21 esteve no Brasil para se apresentar no Rock in Rio ao lado de Black Eyed Peas, para performar “Mami”, no último sábado...

Especiais

Tem mais premiação chegando! Nesta terça-feira (12), foi divulgada a lista de indicados ao Billboard Latin Music Awards de 2019.  A premiação acontecerá dia 25...

Espanha

“EL DRAGÓN” é o novo projeto da artista do momento LOLA INDIGO; o seu terceiro álbum de estúdio, já disponível em todas as plataformas,...