Ninguém poderia prever um reencontro tão bem-sucedido quanto o de Camila. Com “Diamantes y Amaranto” —novo single produzido por Cheche Alara, Mario Domm e Pablo Hurtado—, o trio demonstra porque é uma das referências mais importantes do pop feito no México.
Na nova prévia daquele que será o primeiro álbum da formação original em mais de dez anos, Mario, Pablo e Samo apostam na sempre abrangente e imponente música mexicana, dando vida a uma sentimental balada ranchero com mariachi que, sem dúvida , conquistará seus seguidores ao longo da vida e atrairá novos seguidores de Camila.
“Porque você me irrita com seus beijos que têm gosto de mentira para mim. Você é a maior dor da minha vida, só quero arrancar você pela raiz. Esquecendo, os diamantes viraram amaranto. Como pude me permitir te amar tanto? Que tristeza continuar precisando de você”, grita a comovente letra da música de autoria de Mario Domm.
O novo single tem uma reviravolta diferente e inesperada, que demonstra o compromisso musical de Camila em se aventurar em um novo gênero e oferecer algo diferente ao público, sem deixar de lado o selo romântico patenteado por Mario Domm, Pablo Hurtado e Samo.
Assista:
Sobre Diamantes e Amaranto Camila comenta:
“Diamantes y Amaranto” é uma música muito especial deste álbum já que, pela primeira vez, Camila vai cantar com mariachi, gênero pouco utilizado no pop. Temos orgulho de ser mexicanos e de poder incluir mariachi neste álbum e acompanhar a história dessa música, que é cheia de drama, desgosto e com um toque de dor/amor que está incluído na música mexicana. Adoro essa música, espero que ela conecte com o público e que em breve possamos cantá-la em todos os shows. – Samo
Tenho muito amor pela música, cresci no norte, tenho mariachi e música nortenha no sangue. Eu sinto que o mariachi está muito unido a uma forma de expressão, uma forma de dizer para a pessoa que você ama o que você sente. Então Camila nós somos uma forma evoluída de mariachi, somos um trio que vai de um lugar para outro contando nossas histórias através da música então hoje a gente poder pegar a ferramenta do mariachi e usar ela a nosso favor me enche de emoção porque foi algo que Ele nasceu naturalmente. – Mario
Adoro a forma como uma música que inicialmente pareceria uma balada clássica da Camila inesperadamente se transforma em uma música mariachi com uma riqueza musical incrível. A delicadeza do arranjo escrito pelo grande Cheche Alara, a precisão com que os músicos tocaram em um dos estúdios mais lendários do mundo (East West Studio One), as letras comoventes de Mario e a emoção que nós três demos ele Ao tocar essa música, para mim eles tornam essa música realmente diferente e especial em nossa carreira. – Pablo
Lembremos que esta, formação original e completa de Camila, se reuniu em 2023 para continuar fazendo história, depois de uma década no formato dueto. Singles como “Fugitivos”, “120” e “Incendio” começaram a colocar lenha na fogueira e forjar o sucesso desta nova etapa que mostra o grupo mais completo e consolidado do que nunca.
“É muito encorajador para nós que a música que impera seja a regional mexicana, e há um fato que destacamos: Ver um grupo mexicano no topo mundial era impensável anos atrás. “A música já não tem fronteiras, tornou-se global”, afirmou recentemente o grupo para a edição digital da Billboard.
O trio voará para a República Dominicana para participar do Prêmio Soberano 2024, no dia 12 de março.