Brasil e México eliminam visto para viagens curtas

Os governos do Brasil e do México decidiram retomar um acordo de 2000, permitindo que cidadãos de um país entrem no território do outro país sem a necessidade de visto.

O acordo é válido para viagens por períodos de até 90 dias, contados a partir da data de entrada, renováveis, desde que a permanência total não exceda 180 dias no período de um ano.

A aplicação do acordo havia sido suspensa em 2005. Ainda não há data definida para o acordo entrar em vigor.

Segundo o governo brasileiro, “a medida estimulará ainda mais as relações entre os dois países, beneficiando diretamente os turistas e aqueles que viajam a negócios”.

Em nota, no governo disse ainda estar satisfeito com a retomada do acordo, pois abre a possibilidade de que cidadãos mexicanos possam vir ao Brasil, sem a necessidade de obterem previamente o visto de entrada, para assistir aos grandes eventos de 2013 (Copa das Confederações e Jornada Mundial da Juventude), 2014 (Copa do Mundo) e 2016 (Olimpíadas e Paraolimpíadas).

Fonte: BBC Brasil

One thought on “Brasil e México eliminam visto para viagens curtas

  1. Ai sim, podia arrumar tbm um jeito de trazer a cultura hispânica pro nosso pais :/ Mas isso já eh um bom começo, facilitando muito a vinda de mexicanos pra cá e de brasileiros para lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *