Brasileiros cantando em Espanhol #2: Alexandre Pires

Em entrevista ao G1, Alexandre adiantou que fará um projeto em espanhol em 2013. Se trata do CD e DVD “Primera Fila”. A gravação será em Porto Rico ou Bahamas. Pela primeira vez será lançado um projeto em espanhol oficialmente no Brasil, que deve sair por volta de setembro ou outubro do próximo ano.

Thalia já entrevistou Alexandre em seu programa de rádio, ouça:

 

Conheça um pouco mais da carreira do cantor:

Alexandre Pires deu seus primeiros passos na carreira musical em 1989, quando decidiu fundar o grupo de pagode Só Pra Contrariar com amigos de Uberlândia e alguns familiares como o irmão Fernando Pires, que viria a ocupar o posto de baterista do grupo (e mais tarde de vocalista, quando o irmão partiu em carreira solo). Tamanho sucesso extrapolou as fronteiras do Brasil e começou a dar projeção internacional a Alexandre e ao seu grupo, especialmente no mercado latino formado por países de língua espanhola.

O grande sucesso também rendeu o primeiro disco internacional de Alexandre, “Quando Acaba el Placer”. Esta coletânea de hits do Só pra Contrariar, regravados em castelhano, foi a semente de uma carreira brilhante desenvolvida pelo cantor no mercado latino, com vendagens expressivas. Seu sucesso e carisma pessoal foram tamanhos que ele se viu obrigado a deixar o grupo Só pra Contrariar – depois de mais três discos: Só Pra Contrariar (álbum de 1999 que destacou a faixa ‘Sai da Minha Aba’), Bom Astral (2000) e SPC Acústico (projeto ao vivo de 2002 que trouxe participações de astros como Caetano Veloso e Gilberto Gil) – para partir em carreira solo pelo mercado internacional.

Como prioridade da BMG Latina, Alexandre Pires lançou seu primeiro disco solo em espanhol ainda em 2001, Es por Amor, intitulado É Por Amor na edição brasileira. Na edição original em castelhano, o álbum foi divulgado em mais de 25 países de língua espanhola, inclusive na comunidade latina residente nos Estados Unidos. O carro-chefe do disco foi a balada “Usted Se Me Llevo La Vida”.

O sucesso internacional rendeu a Alexandre Pires gravações com ídolos estrangeiros como Gloria Estefan e Rod Stewart. Em 2003, o cantor lançou seu segundo disco internacional, Estrella Guia, que destacou a faixa “Amame”.

Alexandre cantou com Kelly Clarkson no Grammy Latino:

Fonte: http://www.vagalume.com.br/alexandre-pires/biografia/#ixzz2AXCKDqdZ

2 thoughts on “Brasileiros cantando em Espanhol #2: Alexandre Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *