Turismo

Riviera Nayarit, paisagem extraordinária até embaixo d´água

Riviera Nayarit é encantadora até embaixo d’água. O destino é também muito procurado pelos praticantes de mergulho, que encontram uma ampla oferta de turismo subaquático tanto para amadores como profissionais. Com águas claras e calmas, os mergulhadores deslumbram-se com a rica biodiversidade marinha da região.

Uma dos destinos mais procurados é o de Islas Marietas, na Baía de Banderas, considerada Reserva de Biosfera pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) desde 2008. Cenário de pesquisas do oceanógrafo Jacques Cousteau na década de 1970, a visibilidade média é de 39 pés (12 m) e profundidade de 25 a 75 pés (7,5 a 23 m). É possível a observação de corais, tartarugas marinhas, arraias, lagostas e peixes multicoloridos.

Localizada a aproximadamente dez quilômetros das Islas Marietas, na costa da Baía de Banderas, El Morro, com visibilidade média de 40 a 120 pés (12 a 36,5 m) e profundidade de 30 a 80 pés (9 a 39,6 m), é indicada para profissionais que possuem certificado de mergulho. Formada por uma série de montículos rochosos que chegam a 150 pés (46 m) de profundidade, reserva em suas profundezas cavernas e túneis de aproximadamente 50 pés (15 m) de extensão. A essa profundidade podem ser observados cavalos-marinhos, polvos, tubarões, arraias, golfinhos, tartarugas e moreias gigantes.

Entre as Islas Marietas e El Morro, encontra-se Los Negados – com visibilidade média de 30 a 90 pés (9 a 28 m) e profundidade de 30 a 80 pés (9 a 25 m). Composto por cavernas e bancos de rochas, a imersão é menos profunda. A grande atração são os tubarões-lixa, que descansam nas profundez

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *