México

Conheça o grupo Matisse

Continuamente surgem novas vozes na arte em geral e, específicamente na música, as propostas são muitas e bem variadas, se trata de um campo muito competido;  mesmo assim, encontrar um desses grupos que verdadeiramente impactam e se sobressaem, pelas canções bem feitas e pela conexão com o público, acontece poucas vezes, talvez duas ou três vezes por década.

Felizmente hoje encontramos um desses grupos que, pela sua qualidade, fará história:  se trata de Matisse, anote esse nome, idêntico ao sobrenome do famoso pintor francês que com sua arte criou beleza que não é perecível… esses tres talentosos jovens exemplificam o verbo “matizar” quando cantam, quando  as faixas ficam na memória e na alma, quando percebemos que sempre haverá  uma oportunidade para a boa música.

“A primeira vez que escutei uma canção de Pablo Preciado sabia que havia nela algo especial, não só pela maneira particular de escrever, mas também por sua forma de cantar, fazia muitos anos que não ouvia alguém assim. Pablo foi me ver em Miami e me apresentou o resto do material que tinha. Era simplemente extraordinario. Fizemos um planejamento para que conhecessem seu nome, varios artistas grandes o gravaram (Cristian Castro, Alejandra Guzmán, Ha*Ash) e o comentario sempre era o mesmo: “A canção é incrível, mas quem canta?”, comentou Paul Forat, Vicepresidente Artístico da Sony Music México, quem teve a sensibilidade de conhecer as criações de um dos membros do Matisse, e que mais tarde Pablo o apresentou a Román Torres, coautor de varios dos temas e com quem também cantava há algum tempo. Eles eram um diamante puro, e com a chegada de Melissa, uma jovem que subiu um vídeos na internet cantando um tema de Carlos Rivera, se tornando um hit em poucos dias.

Melissa era a peça que faltava para fazer de Matisse um grupo de sucesso, como nenhum na cena musical atual. Assim começou a história e o resultado é o novo single, “LA MISMA LUNA”, uma amostra do que são capazes de projetar estes três jovens mexicanos.

Sua música viaja entre o pop, o folk e o que conhecemos como ´música de cantor e compositor´, temas inteligentes, com um conteúdo elaborado tanto na letra como na melodia, mas sem perder o frescor dos jovens, com uma linguagem poética e atual. Verdadeiramente estamos de frente de uma descoberta especial: O trio que merece uma nova geração, Matisse é uma das propostas de maior qualidade no mercado.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *