Brasil

Chiquinha faz shows no Brasil

1391900_252661984884073_1409655705_n

 

Chiquinha (no Brasil), é uma personagem do seriado El Chavo del Ocho (Chaves, no Brasil) interpretada pela atriz mexicana María Antonieta de las Nieves e a protagonista da série Aquí está la Chilindrina. Criada pelo ator, escritor e diretor Roberto Gomez Bolaños, que foi sucesso em todo o mundo. Antonieta realizou o seu primeiro trabalho aos 8 anos de idade na novela La Leona, na qual era a protagonista. Em 1963 recebeu o prêmio de atriz dramática infantil, dois anos após recebeu novamente o mesmo prêmio.
É casada desde 1971 com o produtor de televisão Gabriel Fernández, com quem tem dois filhos: Verônica e Gabriel. Em 1974, María Antonieta recebeu uma proposta da TV Azteca para apresentar um programa de variedades, mas no ano seguinte voltou a gravar El Chavo del Ocho até 1980, e no seriado Chespirito, ficou até 1995, um ano quando se encerraram definitivamente as gravações. Na série Chespirito atuou como a personagem Chiquinha, e como Dona Neves, junto com o Doutor Chapatin. Também fez a personagem Maruja em Chaveco.
Em 1994, Antonieta passou a fazer a série Aquí está la Chilindrina, com apenas 20 episódios que foram reprisados em 5 anos ­ o que rendeu a ela um processo judicial movido por Roberto Gómez Bolaños, uma vez que Bolaños afirmava ser o detentor dos direitos autorais da Chiquinha. Antonieta acabou obtendo os direitos autorais da personagem neste ano, após 12 anos de uma árdua batalha nos tribunais. Em 2002 Antonieta sofreu um infarto conseguindo se recuperar. Até 2003 foi proprietária de um circo, e atualmente é atriz de telenovelas. Fez também uma pequena aparição no seriado Skimo, da Nickelodeon. Além da Chiquinha, a atriz é ainda responsável pela criação da Dona Neves, Bruxa Baratuxa (El Chapulín Colorado) e Marujita (Los Caquitos), pois além de atriz ela cria personagens e escreve histórias.

 SHOWS NO BRASIL ­
Ela vem pela primeira vez ao Brasil com apresentações únicas, que vão entrar para a história. A filha do Seu Madruga irá realizar apresentações no Rio de Janeiro (no Espaço Rampa) e em São Paulo (no Carioca Club), nos dias 08 e 10, respectivamente. Será um verdadeiro presente para os seus fiéis fãs, que tanto a adoram, por mais de 30 anos. A artista irá apresentar ao público seu mais recente espetáculo: ‘Fijate, fijate, fijate!’ que á passou por diversos países. Caracterizada como Chiquinha, cantando, dançando com oito bailarinos, contado piadas, realizando sorteios e brincadeiras. Além, é claro, de interpretar os seus outros personagens de sucesso, como Dona Nieves e também os do seriado Chapolin. Além disso serão exibidos episódios do inéditos do Chaves e uma retrospectiva sobre sua carreira.
Os shows contam com a participação mais que especial da Cecilia Lemes, sua dubladora oficial no Brasil.
Além das apresentações, quem quiser, poderá conhecer a artista. Existem dois pacotes, a Convivência e o Meet&Greet, ambos dão acesso e foto profissional com a artista e já incluso, o ingresso do show da respectiva cidade. Todas as informações se encontram no: www.zgenerationpro.com

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *